sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FINAL FANTATY VII


Final Fantasy 7 é um RPG da atual Square Enix criado em 1997. O primeiro a ser lançada para Playstation. Suas versões anteriores foram originalmente lançadas para Nintendo. A mudança ocorreu por limitações de hardware. E ao contrário do que se pensa F. F. 7 não é uma continuação, até a sua décima versão eram jogos totalmente independentes sem nenhuma ligação aparente. A única coisa que liga a série era o próprio nome e em particular o personagem “CID” presente em todas as versões, mas em papéis diferentes e grande importância.
E o sucesso do jogo foi tão grande, que deu origem a outros produtos como:

OS JOGOS 

Final Fantasy VII: Before Crisis - Lançado para celular, se passa 6 anos após os eventos do 1º jogo.
Final Fantasy VII: Crisis Core - É um jogo que conta os eventos 7 anos antes da saga principal.
Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus - Um shooter se passa 3 anos após o primeiro jogo.
Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus: Last Episode - Continuação para mobile.
O ANIME 

Final Fantasy VII: Last Order - Contas 2 momentos anteriores ao enredo principal do jogo.
O FILME 

Final Fantasy VII: Advent Children - É ambientado 2 anos após o jogo.

Um resumo não muito aprofundado sobre a história do jogo


A trama inicialmente se concentra no grupo “Avalanche” cuja finalidade inicial é destruir os reatores Mako que formam a cidade de Midgar e outros ao redor do mundo.
Os reatores foram criados pela organização Shinra uma organização que só se importa em ganha dinheiro.  Os reatores têm a finalidade de sugar o Lifestream (vida) do planeta e utilizá-la como energia e com isso matando-a aos poucos (alguém ai falou aquecimento global). Além de explorar os recursos naturais do planeta, também criar soldados capazes de dominar habilmente todo tipo de magias através do uso das Matérias (forjada a partir da Lifestream), que tem o poder de transferir a qualquer ser o domínio sobre vários tipos de magia, pondo em risco o ciclo natural da vida. Com isso surge a Soldier, um exército de soldados de elite desenvolvido dentro da grande organização Shinra. 
E dentre o grupo Avalanche aparecera Cloud, um ex-Soldier, hoje um mercenário, que desconhece seu passado e luta com a sua mente para conhecer a si mesmo, e por fim a destruição causada pela Shinra.
Mas tudo muda com a volta Sephiroth que após cinco anos desaparecido retorna. Sephiroth havia sumido após descobrir que foi criado através de uma série de experiências genéticas, recebendo células da criatura Jenova, um organismo que fora encontrado há dois mil anos atrás e que tinha um poder muito além da compreensão humana. Agora em seu retorno ele só pensa em encontrar a Terra Prometida, um lugar onde o Lifestream flui por todos os lados.
Mas seu verdadeiro plano é utilizar a chegada de um meteoro e causar uma grande ferida no planeta para que ele possa se misturar ao Lifestream e tornar-se um ser supremo e dominar todo o planeta. 
E com isso a trama se desenvolve gradualmente e descobrimos como o destino de Cloud e Sephiroth se cruzarão, incluindo muitas outras subtramas e enredos paralelos onde mostram conflitos humanos, amor, ódio, amizade, perdas, união... Tudo o que é necessário a um excelente enredo. Mas nada como jogar esse excelente jogo para vivenciar um ótimo entretenimento.


Fontes: Finada revista GameStation e WikiPedia - Final Fantasy VII

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dossiê